sexta-feira, 26 de maio de 2017

O que a posição de dormir do seu cachorro revela sobre a personalidade dele

blog Elvis poodle
Foto de Ana Tereza Fotografia
Vocês sabem que adoro assuntos relacionados ao meu mundo pet, por esse motivo estou sempre pesquisando na Internet. Sei que não podemos acreditar em tudo que lemos, mas até que há postagens bem interessantes, como esta que li sobre como a posição que dormimos revela sobre a nossa personalidade.
Vejam o que acham.
A descrição de cada imagem é do blog "Portal Coisas da Vó", meus comentários estão em vermelho.
blog elvis o poodle
Se o seu cão dorme nessa posição, ele está muito cômodo e é bem seguro de si. Cães que dormem assim são felizes e leais. (Mas não somos todos? Rsrsrsrsrs)
blog elvis o poodle
Talvez a mais comum das posições, porque é uma boa forma de conservar o calor do corpo (verdade). Posição de cachorros dóceis, que não dão muitos problemas (eu gosto de dormir assim, principalmente em noites mais frias).
blog elvis o poodle
Cachorros que dormem assim, com as patas esticadas e barriga para baixo, costumam ter uma personalidade forte, com muita energia, são motivados e felizes. (Eu nunca dormi assim, seu pet dorme? Procede?)
blog elvis o poodle
É muito fofo ver um cachorro dormir nessa posição. Ainda que não pareça é uma posição muito cômoda. Cães que dormem assim são autoconfiantes e gostam do ambiente familiar. Costumam ser cachorros relaxados e independentes. (Adoro dormir assim, mas sou um pouco ansioso).
blog elvis o poodle
Quando nessa posição, eles ainda não estão muito relaxados, é uma fase prévia ao sono profundo. Os que dormem assim são enérgicos e aventureiros, sempre dispostos a um pouco de diversão. Além disso são cachorros doces e um pouco tímidos. (Não sei opinar, também nunca durmo assim).
blog elvis o poodle
Visivelmente a posição de alguém que desmaiou e assim ficou, de patas para cima. Desta forma eles esfriam o corpo o mais rápido possível. Posição de cachorro feliz e relaxado, que se adapta facilmente a novas situações.

De acordo com esse artigo sou seguro, leal e feliz porque gosto de dormir de lado; sou dócil e não dou muitos problemas, porque gosto de dormir encolhido; também sou autoconfiante e gosto do meu ambiente familiar, porque adoro dormir com minhas patas abertas.

No meu entender canino, essa postagem é interessante para vermos as posições que minha espécie gosta de dormir, como diz minha mãe: "é muita fofura". Mas será que tem a ver com nossa personalidade? Sei não viu! 
O que você acha?
E seu cãozinho, como dorme?
Deixe nos comentários.


segunda-feira, 22 de maio de 2017

Como lavar as vasilhas do seu pet

como lavar as vasilhas do seu pet
O assunto de hoje é muito importante para nossa saúde.
Você mantém uma boa higiene nas vasilhas de alimentação do seu pet?
Minha mãe se preocupa muito com isso, pois ela ficou sabendo que existe uma substância pegajosa conhecida como biofilme (aglomeração de bactérias) que pode nos fazer mal à saúde. Ela gruda em nossas vasilhas, quando elas não são higienizadas adequadamente.

Então como limpar?
Basta lavar diariamente as vasilhas de água e ração com uma buchinha (só para esse fim) embebida em detergente NEUTRO.

A melhor vasilha para os pet é a de aço inoxidável, são mais caras, mas duram muitos e muitos anos. As de plástico costumam "dissolver" com a água e seu amiguinho vai acabar ingerindo petroquímicos. As de alumínio são duráveis, mas prejudiciais à saúde. E as de cerâmica são fáceis de quebrar.

Fique atento (a), assim como suas vasilhas estão sempre limpinhas, as nossas também precisam estar. 

Gostaria de saber como você faz com as de seu pet. Fala comigo nos comentários, aí posso contar para minha mãe.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Você dá sua comida para seu pet?

ana tereza fotografia
Você sabia que dar da sua comida para seu amiguinho pode ser prejudicial para ele?

Sei que é difícil resistir aos apelos que fazemos, nossas carinhas lindas, aqueles olhares...

É difícil para mim dizer isso, pois adoro comida de humanos (têm um cheirinho bommm...), mas por favor não alimente seu pet com sua comida. Ela tem sal, açúcar, temperos, gorduras, etc. que são muito prejudiciais a nossa saúde.

O hábito de nos dar pedacinhos do que comem favorece em nossa obesidade, pode gerar diabete, vômitos, diarreia, problemas cardíacos, etc.

O ideal é nos alimentar com uma ração de qualidade e acrescentar frutas e legumes em nossa dieta (adoro beterraba). Minha mãe já sabe quais fazem bem para mim, o ideal é você perguntar para o veterinário, qual alimentação será a mais adequada para seu animal de estimação.

Por favor, resistam ao nosso pedido.

Tem algum comentário a fazer? Deixe abaixo da postagem.