sexta-feira, 21 de julho de 2017

7 Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno

7 Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Olá pessoal! Com esse friozinho ando meio preguiçoso e por isso demorei para postar.
Eu não estava me sentindo muito bem e resolvi pesquisar na Internet o que poderia ser. Não façam isso! Procurem um veterinário.
Mas foi bom, porque acabei encontrando uma postagem do UOL muito boa e transcrevo para vocês. Um lembrete: as fotos também são do UOL, Ok? 
Minha humana adorou, espero que vocês também gostem.

Nós temos pelos, mas também sentimos frio, precisamos ser aquecidos no inverno. A baixa temperatura pode nos fazer mal e trazer várias doenças. Além do mais, passar frio nunca é bom. Mas não basta nos colocar uma roupinha nesse inverno, é necessário outros cuidados.

1 - Casinha protegida

icas para cuidar do seu bichinho no inverno
 Não importa se seu amiguinho é peludo ou não, ele precisa ter um lugar coberto e fechado para dormir. Se ele fica no quintal, precisa de uma casinha. Mas um detalhe é importante: lembrar de posicioná-la fora do caminho do vento. Pode ser uma boa ideia deixá-la virada para uma parede, por exemplo, mas de forma que não prenda seu bicho lá dentro.

2 - Roupinha não é para todos
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Se o pelo do seu animal for curtinho, as roupinhas podem ser uma boa. Mas nem todos precisam delas e podem ficar desconfortáveis. Gatos, por exemplo, sempre encontram um lugar quentinho para ficar. Mas cachorros idosos e filhotes com certeza vão precisar desse apoio extra para se protegerem do frio.

3 - Cuidado com banho
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Você pode dar menos banho em seu cão durante o inverno (oba!!!). Principalmente se não tiver como secar direito, deixe o banho apenas para quando ele estiver realmente sujo. Faça isso durante o dia e seque-o bem. Gatos se limpam muito bem sozinhos. 

4 - Deixe as cobertas emboladas
elvis poodle
Dentro ou fora de casa, deixe uma coberta para seu gato ou cachorro. E, ao invés de dobrar direitinho, deixe o tecido embolado (gosto assim) para que ele possa se enfiar ali no meio e aquecer.

5 - Barriga cheia é importante
elvis poodle blog
Para nos mantermos quentes no frio, nós gastamos muita energia e precisamos comer mais. Então, nos dias mais gelados, é preciso aumentar um pouco a nossa ração.

6 - Ofereça água
elvis poodle blog
Gatos normalmente dormem de 12 a 16 horas por dia, e no frio chegam a dormir mais ainda. E como sentem menos sede, acabam não bebendo água. O problema é que felinos têm tendência a doenças renais e urinárias, então é importante que se hidratem. Acorde seu gatinho algumas vezes no dia e ofereça água para ele.
Minha mãe deixa várias vasilhas de água espalhadas pela casa, pois sou preguiçoso, ainda mais no frio. Mas quando veja a vasilha perto de mim, animo a beber água.

7 - Gripe e resfriado
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Parecida com a gripe dos humanos, a traqueobronquite dos cães causa tosse e afeta o sistema respiratório. Ela é mais comum no frio, quando o ar fica seco e os ambientes mais fechados. Você pode prevenir com uma vacina e também evitando deixar seu animal em local fechado junto com muitos outros cães.
Os gatos também podem ser afetados nessa época por uma doença respiratória com sintomas como os do resfriado, com direito a nariz escorrendo; para ela também existe vacina.

Gostou das dicas? Faça seu comentário.

 

terça-feira, 4 de julho de 2017

Como Ensinar o Cachorro a Passear Sem Puxar a Guia

Já vi muitos amigos passeando com seus humanos quase os jogando no chão, ao saírem em disparada puxando a guia. Confesso que eu também era assim, mas minha mãe foi me educando, educando... que paciência a dela, até que aprendi.
Vocês sabem que adoro navegar na Internet e hoje vi uma postagem que talvez ajude você a controlar seu amiguinho quando forem passear. 
Se tiver alguma sugestão ou experiência no assunto, deixe nos comentários, sua participação enriquece esse blog, que é de todos nós.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O excesso de banho não é bom para os pets

O excesso de banho não é bom para os pets
Quem não gosta de ter seu pet limpinho e cheiroso. Toda vez que tomo banho minha mãe diz: "tá bonito, tá cheiroso, tá gostoso..." Já me acostumei com essas palavras e é só ela começar a pronunciá-las que me ponho a abanar meu rabinho.

Mas o excesso de banho não é recomendado para cães e gatos, mesmo para os que tenham pelagem branca como eu, que podem se sujar com facilidade.
A veterinária, dra. Anna Paula Matinho, diz que animais de pelo curto podem tomar banho semanalmente, os de pelo longo, a cada 10 dias.

O banho muito frequente impede a pele de formar uma camada protetora que ajuda a prevenir infecções de pele, além de poder gerar um ressecamento excessivo, que também predispõe a proliferação de micro-organismos oportunistas. Assim o excesso de banho retira essa nossa proteção, podendo aumentar os riscos de doenças e problemas de pele.

E você, com que frequência banha seu pet?


terça-feira, 13 de junho de 2017

Sintoma de Depressão nos Cães

Blog Elvis o Poodle
O assunto de hoje é muito sério, apesar de vários humanos não estarem atentos.
Vou falar da depressão canina. Sim, ela existe e prejudica muito a nossa qualidade de vida.
A depressão é uma doença que infelizmente está ficando cada vez mais comum entre nós pets. Também sofremos de fobias, ansiedades e traumas por perdas, como vocês, seres humanos.
Os sintomas mais comuns são apatia, perda de apetite, falta de ânimo, isolamento e rejeição ao toque físico.
Portanto, caso você perceba que seu animal de estimação está apresentando algum desses sinais, é necessário agendar uma consulta com o veterinário. Por meio de exames, como o de sangue para detectar o índice de hormônios, é possível comprovar se seu animal está sofrendo de depressão. Podem ser necessários certos medicamentos para tratar o problema, mas o aumento de estímulos, carinho, paciência e garantir o bem estar do mascote são fundamentais.

Fonte: Domenica Maria Signorelli, veterinária do Centro Médico Veterinário de Campinas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O que a posição de dormir do seu cachorro revela sobre a personalidade dele

blog Elvis poodle
Foto de Ana Tereza Fotografia
Vocês sabem que adoro assuntos relacionados ao meu mundo pet, por esse motivo estou sempre pesquisando na Internet. Sei que não podemos acreditar em tudo que lemos, mas até que há postagens bem interessantes, como esta que li sobre como a posição que dormimos revela sobre a nossa personalidade.
Vejam o que acham.
A descrição de cada imagem é do blog "Portal Coisas da Vó", meus comentários estão em vermelho.
blog elvis o poodle
Se o seu cão dorme nessa posição, ele está muito cômodo e é bem seguro de si. Cães que dormem assim são felizes e leais. (Mas não somos todos? Rsrsrsrsrs)
blog elvis o poodle
Talvez a mais comum das posições, porque é uma boa forma de conservar o calor do corpo (verdade). Posição de cachorros dóceis, que não dão muitos problemas (eu gosto de dormir assim, principalmente em noites mais frias).
blog elvis o poodle
Cachorros que dormem assim, com as patas esticadas e barriga para baixo, costumam ter uma personalidade forte, com muita energia, são motivados e felizes. (Eu nunca dormi assim, seu pet dorme? Procede?)
blog elvis o poodle
É muito fofo ver um cachorro dormir nessa posição. Ainda que não pareça é uma posição muito cômoda. Cães que dormem assim são autoconfiantes e gostam do ambiente familiar. Costumam ser cachorros relaxados e independentes. (Adoro dormir assim, mas sou um pouco ansioso).
blog elvis o poodle
Quando nessa posição, eles ainda não estão muito relaxados, é uma fase prévia ao sono profundo. Os que dormem assim são enérgicos e aventureiros, sempre dispostos a um pouco de diversão. Além disso são cachorros doces e um pouco tímidos. (Não sei opinar, também nunca durmo assim).
blog elvis o poodle
Visivelmente a posição de alguém que desmaiou e assim ficou, de patas para cima. Desta forma eles esfriam o corpo o mais rápido possível. Posição de cachorro feliz e relaxado, que se adapta facilmente a novas situações.

De acordo com esse artigo sou seguro, leal e feliz porque gosto de dormir de lado; sou dócil e não dou muitos problemas, porque gosto de dormir encolhido; também sou autoconfiante e gosto do meu ambiente familiar, porque adoro dormir com minhas patas abertas.

No meu entender canino, essa postagem é interessante para vermos as posições que minha espécie gosta de dormir, como diz minha mãe: "é muita fofura". Mas será que tem a ver com nossa personalidade? Sei não viu! 
O que você acha?
E seu cãozinho, como dorme?
Deixe nos comentários.


segunda-feira, 22 de maio de 2017

Como lavar as vasilhas do seu pet

como lavar as vasilhas do seu pet
O assunto de hoje é muito importante para nossa saúde.
Você mantém uma boa higiene nas vasilhas de alimentação do seu pet?
Minha mãe se preocupa muito com isso, pois ela ficou sabendo que existe uma substância pegajosa conhecida como biofilme (aglomeração de bactérias) que pode nos fazer mal à saúde. Ela gruda em nossas vasilhas, quando elas não são higienizadas adequadamente.

Então como limpar?
Basta lavar diariamente as vasilhas de água e ração com uma buchinha (só para esse fim) embebida em detergente NEUTRO.

A melhor vasilha para os pet é a de aço inoxidável, são mais caras, mas duram muitos e muitos anos. As de plástico costumam "dissolver" com a água e seu amiguinho vai acabar ingerindo petroquímicos. As de alumínio são duráveis, mas prejudiciais à saúde. E as de cerâmica são fáceis de quebrar.

Fique atento (a), assim como suas vasilhas estão sempre limpinhas, as nossas também precisam estar. 

Gostaria de saber como você faz com as de seu pet. Fala comigo nos comentários, aí posso contar para minha mãe.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Você dá sua comida para seu pet?

ana tereza fotografia
Você sabia que dar da sua comida para seu amiguinho pode ser prejudicial para ele?

Sei que é difícil resistir aos apelos que fazemos, nossas carinhas lindas, aqueles olhares...

É difícil para mim dizer isso, pois adoro comida de humanos (têm um cheirinho bommm...), mas por favor não alimente seu pet com sua comida. Ela tem sal, açúcar, temperos, gorduras, etc. que são muito prejudiciais a nossa saúde.

O hábito de nos dar pedacinhos do que comem favorece em nossa obesidade, pode gerar diabete, vômitos, diarreia, problemas cardíacos, etc.

O ideal é nos alimentar com uma ração de qualidade e acrescentar frutas e legumes em nossa dieta (adoro beterraba). Minha mãe já sabe quais fazem bem para mim, o ideal é você perguntar para o veterinário, qual alimentação será a mais adequada para seu animal de estimação.

Por favor, resistam ao nosso pedido.

Tem algum comentário a fazer? Deixe abaixo da postagem.

domingo, 23 de abril de 2017

Como limpar as orelhas do seu cachorro

limpar orelhas de cachorro
foto da internet
É muito importante para a saúde de seu pet a limpeza dos ouvidos. Semanalmente minha mãe verifica se necessito dessa limpeza. Ela até tentou tirar uma foto minha para colocar nessa postagem, mas, como já disse, ter mãe fotógrafa cansa e é só ela pegar na máquina que saio correndo ou viro a cabeça para o lado contrário. Foi-se o tempo em que eu deixava ser fotografado o tempo todo rsrsrsrs.

Voltando ao assunto, inspecionar as orelhas e ouvidos uma vez por semana é importante para observar se há não só otite, como nódulos, sarnas, etc. Muito provavelmente você não identificará a doença presente, mas verá que há algo diferente e irá a um veterinário para que ele medique seu cãozinho.

Então veja como minha mãe faz.

Você vai precisar de gazes estéreis, soro fisiológico ou produto próprio para limpeza de ouvido, vendido em pet shop.

* Comece apalpando as orelhas por fora para detectar a presença de nódulos ou parasitas.

* Depois vá para a parte de dentro e observe se há nódulos, parasitas, cera excessiva ou escura. Caso observe isso, consulte um veterinário.

* Se seu animal não está acostumado com as limpezas ou se ele mexe muito, é aconselhável a ajuda de outra pessoa no processo.

*Tendo seguido os passos acima, estando com o material necessário em mãos e seu amiguinho tranquilo, faça o seguinte:

1 - Afaste bem o pelo, para que possa ver a parte interna da orelha e o ouvido.
2 - Umedeça a gaze com  soro ou o produto próprio para limpeza, pois eles limparão sem irritar.
3 - Envolva seu dedo na gaze e limpe a parte mais externa da orelha, na qual há diversas dobras que acumulam sujeira.
Inspecionar as orelhas e ouvidos uma vez por semana é importante para observar se há não só otite, como nódulos, sarnas, etc. Muito provavelmente você não identificará a doença presente, mas verá que há algo diferente e irá a um veterinário para que ele medique seu cãozinho.
foto da internet
4 - Troque a gaze, umedeça e aprofunde um pouco seu dedo para limpar o ouvido, tendo muito cuidado e delicadeza nessa parte, pois se for muito fundo poderá causar danos ao ouvido do seu pet.
5 - Massageie a orelha suavemente e retire a sujeira com cuidado.

Lembre-se de trocar a gaze ao limpar a outra orelha.

Após a limpeza dê um petisco, recompense seu  amigo. 
O que achou dessa postagem? Se gostou compartilhe com seus amigos. Deixe um comentário.



segunda-feira, 27 de março de 2017

Plantas Tóxicas para Cães e Gatos

plantas tóxicas para cães e gatos
Onde eu moro tem muitas plantas, então estou acostumado a chegar pertinho delas e dar aquela farejada gostosa e quando não estou me sentindo muito bem, até como uma folhinha para me fazer regurgitar.

Certo dia estava na casa da minha avó e fui cheirar uma plantinha, quando minha mãe deu um grito, levei o maior susto, o que eu estava fazendo de errado? Acontece que algumas plantas são tóxicas para nós, eu não sabia disso, mas minha mãe sim e é por isso que vim falar sobre esse assunto hoje.

Assim como em minha casa, não tenha plantas que possam causar intoxicação em seu pet, mas se isso acontecer, leve-o imediatamente ao veterinário de sua confiança. Não dê leite, além de não ter eficácia alguma, você está perdendo tempo em dar tratamento adequado ao seu amiguinho.

Então vamos lá:
Plantas tóxicas para cães e gatos: Comigo-ninguém-pode, Copo-de-leite, Antúrio, Avenca, Azaleia, Bico-de-papagaio, Coroa-de-cristo, Espada-de-são-jorge, Espirradeira, Fumo-bravo, Lírio e Lírio-da-paz, mamona, tomate verde, Violeta.
Detalhe sobre cada uma delas aqui.

Plantas Tóxicas para Cães e Gatos
Plantas Tóxicas para Cães e Gatos

Caso seu animal ingira uma dessas plantas, não provoque o vômito e procure orientação de um médico veterinário.

Tem alguma experiência para compartilhar? Deixe nos comentários.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Transforme a foto do seu pet em uma obra de arte

foto para colorir
Minha mãe está sempre inventando moda e desta vez queria um desenho com minha imagem. Mas ela é fotógrafa, não desenhista, então descobriu um site que transforma fotos ( que tenho aos montes) em lindos desenhos. Gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês.
Segue o link.
Depois deixe nos comentários o que achou. Até a próxima.

terça-feira, 7 de março de 2017

Cachorro pode comer beterraba?

Beterraba! Oba!!!!!!!!!!!!!
Dizem que "puxamos nossos pais", se tem uma coisa que com certeza puxei minha mãe, foi o gosto por beterraba. Em meu primeiro ano de vida eu só comia ração, mas tive um problema de saúde (não por causa da alimentação) e meu vet (meu modo carinhoso de falar do meu veterinário) pediu para adicionar frutas e legumes em minha dieta. E foi quando experimentei essa delícia pela primeira vez. Só tem um problema, só como cozida, todos dizem que crua é tão gostosa quanto, mas já me acostumei com ela "molinha".

Além de gostosa a beterraba é importante fonte de vitamina C, B, ferro, potássio e fibras. Mas o importante é não exagerar para não prejudicar seu amiguinho.

Nesse blog falo de minhas experiências, mas lembre-se de sempre perguntar ao seu vet se o que serve para mim, também servirá para seu "aumiguinho".

Conte o que achou. Escreva nos comentários.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Dicas de como cuidar do seu pet no verão

Ana Tereza Fotografia
Está tanto calor que só quero esse piso frio e relaxar...
O verão está quase acabando, mas ainda temos muitos dias de calor, além do nosso outono ser muito quente. Então seguem algumas dicas para você cuidar do seu amiguinho.

1 - Faça passeios em horários mais frescos
Opte por horários em que o clima está mais fresco, faça pausa para seu pet tomar água e faça caminhadas mais curtas. Já vi vários humanos caminhando com seus cachorrinhos em horários inadequados, além de fazer mal para nossa saúde, o piso quente queima as nossas patinhas.

2 - Use umidificadores de ar
Meu veterinário ensinou minha mãe a colocar umidificador de ar perto de mim, até quando vamos dormir ela coloca perto da minha cama. Minha respiração melhorou muito e passei a ter um sono mais tranquilo.

3 - Disponibilize mais potes de água
Quando meu veterinário falou para colocar mais potes de água pela casa porque nós caninos temos preguiça de percorrer certa distância para tomar água, fiquei muito bravo. Mas depois, quando vi que sempre tem uma vasilha de água perto de mim, passei a tomar mais água e a me hidratar melhor.

4 - Use cubos de gelo
Adoro quando minha mãe coloca cubos de gelo em minha água, além de refrescar bastante, gosto de brincar com aquelas pedrinhas.

É isso, precisamos de sombra e água fresca, de um lugar ventilado e claro, de muito amor.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Saiba qual é a forma correta de transportar seu cachorro no carro

Saiba qual é a forma correta de transportar seu cachorro no carro
Esse sou eu todo feliz e minha mãe sem saber que está infringindo uma lei de trânsito e pior, o risco que estou correndo.
Muitas pessoas não sabem, mas dirigir com seu amiguinho solto dentro do carro é contra às leis de trânsito. O Código Brasileiro de Trânsito considera isso uma falta média, hoje (20/02/2017) o valor da multa é de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira de habilitação. 

Um lembrete, ir no colo do passageiro também gera multa.

Mas você não deve pensar somente na multa que terá que pagar, veja outros motivos para nosso transporte adequado:
1- Podemos pular em cima de quem está dirigindo e isso causar um acidente. Adoramos brincar e principalmente ficar no colo de quem amamos, mas sejamos sinceros, isso pode ser arriscado para nós e para os motoristas dos outros carros.

2 - Sem querer podemos não conseguir segurar o xixi, ou ... (melhor nem falar, minha mãe me mata só de eu pensar em fazer isso no carro) e isso tirar a atenção de quem está dirigindo.

3 - Em uma freada, podemos ser projetados para frente, batendo com força no pára-brisa ou até mesmo sermos atirados fora do carro e aí, já sabem, podemos acabar indo para o céu dos cachorrinhos.

Então, para evitar qualquer acidente, o melhor é que sejamos transportados de forma correta. Veja as opções:

A) Cintos de Segurança
Garante nossa segurança porque nos deixa presos no banco traseiro. Os cintos podem ser adaptadores presos às coleiras peitorais ou ao cinto de segurança do carro.
blog elvis poodle
B) Caixas de Transporte
Devem ser resistentes e espaçosas, de acordo com as medidas do seu amigo, o ideal é que seja ventilada, com trava para fechamento das portas e alça para transporte.
Saiba qual é a forma correta de transportar seu cachorro no carro
C) Cadeiras e assentos
Ideias para animais de pequeno e médio porte. É o meu caso, vou pedir uma para minha mãe. São para serem utilizadas com coleira peitoral.
blog elvis o poodle
D) Grades de contenção
São divisórias de metal que servem para limitar a circulação do seu amiguinho dentro do carro. Algumas pessoas usam, principalmente aquelas que cuidam de cachorros grandes, mas há o risco de uma freada forte e ele se machucar na grade.
Não achei uma foto para mostrar, mas sei que fazem sob encomenda.
E você, como transporta seu amiguinho?
Conte pra gente nos comentários.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um Cão Corajoso

Ana Tereza Fotografia
Olá pessoal! 

Fiquei emocionado com a história do "Cão Corajoso" e também com outras que minha mãe contou, como a da lagartixa que tinha um amigo de verdade, da formiguinha que voava e do pato que só sabia reclamar, este então, passou o maior aperto! Você pode curtir estas aventuras também meu amiguinho, estão no livro "História Contada Poesia Criada", de Inêz Drumond. Basta clicar no link que se segue para encontrá-las e se divertir: História Contada Poesia Criada.
Mas a do cão que é corajoso como eu, está logo abaixo.

O cachorrinho Duque nasceu cego, mas, não vivia triste por causa disto. Nada deixava de fazer por não enxergar, tinha um superfaro e uma ótima audição. Conseguia cheirar um ossinho lá na casa do vizinho, de longe escutava morcegos voando numa caverna e formigas conversando debaixo da terra. Assim, com coragem enfrentava todas as dificuldades.
Aconteceu dos cachorros da rua convocarem uma importante reunião. Decidiram ir em busca do famoso tesouro do lobo uivante, escondido há séculos na montanha das tempestades. Muitos tentaram achá-lo, mas, desistiram, voltavam apavorados porque o falecido lobo uivante de repente aparecia, monstruoso e ameaçador!
A solução era juntar forças e enfrentá-lo em grupo, valia a pena o risco, pois o tesouro era um enorme baú lotado com ossinhos de borracha, bolinhas pula-pula e, principalmente, com os mais raros e deliciosos biscoitos sabor de churrasco, só encontrados na distante cidade de Caninolândia.
No dia seguinte se encontraram no caminho para a montanha levando uma mochila com água, comida, lanterna, repelente para pulgas e o mais importante, spray de pimenta, a arma principal para afastar o lobo. Duque também compareceu, por nada perderia esta aventura, mas, eles o impediram. Disseram que não ficariam tomando conta de um cachorro cego, ele poderia cair em locais perigosos e ainda atrasá-los! O cãozinho pediu, implorou, mas, não adiantou.
Duque ficou muito triste, porque isso sempre lhe acontecia, deitou na grama enquanto todos se afastavam com o maior entusiasmo. Queria tanto ir, ele não era um inválido, sabia se cuidar, conseguia até diferenciar um barbeiro de um percevejo e, pensando assim, ficou por ali um bom tempo, chorando. De repente, sentiu no vento um cheirinho de pimenta, foi farejando e encontrou a mochila dos amigos. Que desastre, se esqueceram dela, agora estavam desprotegidos! Imediatamente a colocou nas costas e, com seu super faro, seguiu o rastro deles. Iria salvá-los!
A turma dos cachorrinhos já estava bem no alto da montanha das tempestades, quando pesadas nuvens tamparam o céu, escurecendo tudo. Ao procurarem a lanterna, apavorados, deram por falta da mochila. Foi então que um vento fortíssimo começou a assoviar e, em meio a relâmpagos e trovões, apareceu o enorme vulto do lobo, batendo com força suas patas no chão. Tremendo de medo se esconderam em uma caverna. Estavam perdidos! Não tinham como sair dali, morreriam de sede, de fome ou estraçalhados por aquele monstro.
Neste momento, escutaram os latidos de Duque, ficaram impressionados como conseguiu chegar até ali sozinho enquanto se perguntavam: E agora? Ele não pode ver o lobo, será devorado!
Paralisados com tanto horror, perderam até a voz! Duque, sem nada saber, parou bem em frente ao monstro, levantou a perninha e se aliviou, sabem né, estava apertado! Depois, continuou andando tranquilamente até a caverna.
Os amigos com os pelos em pé, perguntaram como ele teve coragem de fazer pipi no lobo. Que lobo? Nada dele ouvi e senti apenas o cheiro da árvore Chorona, respondeu o cãozinho. Todos ficaram envergonhados, o monstro não existia, tiveram tanto medo das sombras de uma árvore, com sua comprida folhagem, sendo balançada pelo vento. Pediram desculpas, porque não conseguiram avisá-lo do perigo. Duque achou muito bom por nada terem dito, do contrário ficaria com um medo que, na verdade, era deles, e isso não deve acontecer.
Enquanto foram comer o lanche que estava na mochila, Duque empinou o focinho, foi penetrando pela caverna, farejando e farejando, vira daqui, vira acolá, desce dali e sobe de lá, e gritou com todo entusiasmo: Encontrei! Eu encontrei o tesouro!
Quando voltaram fizeram uma festa, Duque foi premiado com grande parte dos estupendos biscoitos sabor de churrasco e recebeu o título de cão valente e fiel amigo. Porém, o que o deixou ainda mais alegre, foi conseguir ser aceito em todas as atividades que os companheiros combinavam. Isso, sim, era a maior felicidade que poderia desejar!

Agora vem mais diversão, complete os espaços vazios. Eu acertei todos:
                                                                                                 
Que seja um pio
Ou um assovio
O ouvido não erra
Escuto as formigas
Debaixo da -----
O que eu procuro
Mesmo no escuro
Farejo e farejo
Digo se é barbeiro
Ou se é ---------


Que lobo que nada
Ficou assustada
A turma fujona
Tremendo com medo
De uma -------

Virando daqui
Subindo dali
Até que avisei
O nosso tesouro
Eu já ----------




Respostas: (terra), (percevejo), (Chorona), (encontrei)



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Música Clássica Aliviando o Stress

ana tereza fotografia
Algumas músicas relaxam, outras dão ânimo. Muitas vezes minha mãe coloca música agitada, me põe no colo e começa a dançar comigo. Confesso que no início não gostava muito, ficava aflito com todo aquele som e movimento, mas acabei me acostumando e nos divertimos juntos.

O que gosto mesmo é quando ela coloca música clássica, essa sim me faz relaxar. Então resolvi pesquisar porque me sinto tão bem com esse tipo de música e descobri que na Universidade de Viena, na Áustria, foi feito um estudo sobre o efeito da música clássica em nós, caninos, e descobriram que essa música é realmente eficaz e até atua de forma terapêutica, sendo a música clássica branda a melhor alternativa. Nosso coração altera a frequência cardíaca para tentar acompanhar a frequência musical. 

O resultado desse estudo nos cães, mostrou que 85% deles teve uma redução significativa no estresse, comparado com os outros cães da pesquisa que não foram submetidos à música.

Portanto adquira o costume de colocar seu amiguinho para escutar música clássica suave (violino e piano são ótimos), para tentar diminuir e controlar o estresse dele.

Veja nas fotos abaixo como fico quando ouço Mozart.
Ana Tereza Fotografia 

Ana Tereza Fotografia

Ana Tereza Fotografia
Gostou da postagem de hoje? Deixe seus comentários.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Faça um Book com seu Pet

blog Elvis o Poodle
Minha priminha está saborosa!!!
Você já pensou em fazer um book com seu animalzinho?
Essa aí de cima é minha prima. Ela queria umas fotos comigo, pois ela simplesmente me adora.

Quando começou toda aquela preparação, fiquei um pouquinho "aussustado", mas logo depois me diverti muito com a brincadeira. Recebi muito carinho e guloseimas. Adorei a experiência.

Pode acreditar, essa é uma excelente oportunidade para você registrar determinada fase da sua vida e de seu pet, quando todo amor e carinho que você sente por ele ficará eternizado em belas imagens.

A sessão fotográfica foi realizada respeitando o meu tempo, com muita tranquilidade para que eu não me estressasse.

Se seu animal é pequenino, as fotos podem ser tiradas tanto em "estúdio" como em ambiente externo. Agora, se ele for maior, o ideal é fazer o book em áreas externas, quando também poderão ser registrados momentos do pet brincando.

No dia estava chovendo e como sou pequenininho, minhas fotos foram tiradas no "estúdio". Gostei tanto do meu dia de "estrela" que depois fiz um book com minha mamãe, mas ela ficou com vergonha de aparecer no meu blog, ai...ai ou melhor au...au...

Ficou interessada (o)?
Entre em contato: anaterezafoto@gmail.com
Instagram: @elvis.poodle

blog Elvis o Poodle

blog Elvis o Poodle

blog Elvis o Poodle

blog Elvis o Poodle

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cães Auxiliam Crianças Refugiadas de Guerra

blog elvis o poodle
Que nós cães ajudamos vocês em várias etapas de suas vidas, vocês já sabem. Mas sabiam que meus irmãos agora fazem trabalho voluntário ajudando refugiados que chegam ao Brasil?

Isso mesmo, esses "irmãos" vão a abrigos para fazerem crianças e adultos felizes. A ong INATAA está começando um novo projeto chamado "Melhor Amigo Refugiado", que busca ajudar na adaptação dos refugiados que aqui chegam.

"Enquanto os homens discutem se abrem ou fecham fronteira, o cachorro dá o exemplo".

Assista ao vídeo

Quer saber mais? Acesse www.inataa.org.br

Gostou da postagem de hoje? Deixe seu comentário.