sexta-feira, 21 de julho de 2017

7 Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno

7 Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Olá pessoal! Com esse friozinho ando meio preguiçoso e por isso demorei para postar.
Eu não estava me sentindo muito bem e resolvi pesquisar na Internet o que poderia ser. Não façam isso! Procurem um veterinário.
Mas foi bom, porque acabei encontrando uma postagem do UOL muito boa e transcrevo para vocês. Um lembrete: as fotos também são do UOL, Ok? 
Minha humana adorou, espero que vocês também gostem.

Nós temos pelos, mas também sentimos frio, precisamos ser aquecidos no inverno. A baixa temperatura pode nos fazer mal e trazer várias doenças. Além do mais, passar frio nunca é bom. Mas não basta nos colocar uma roupinha nesse inverno, é necessário outros cuidados.

1 - Casinha protegida

icas para cuidar do seu bichinho no inverno
 Não importa se seu amiguinho é peludo ou não, ele precisa ter um lugar coberto e fechado para dormir. Se ele fica no quintal, precisa de uma casinha. Mas um detalhe é importante: lembrar de posicioná-la fora do caminho do vento. Pode ser uma boa ideia deixá-la virada para uma parede, por exemplo, mas de forma que não prenda seu bicho lá dentro.

2 - Roupinha não é para todos
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Se o pelo do seu animal for curtinho, as roupinhas podem ser uma boa. Mas nem todos precisam delas e podem ficar desconfortáveis. Gatos, por exemplo, sempre encontram um lugar quentinho para ficar. Mas cachorros idosos e filhotes com certeza vão precisar desse apoio extra para se protegerem do frio.

3 - Cuidado com banho
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Você pode dar menos banho em seu cão durante o inverno (oba!!!). Principalmente se não tiver como secar direito, deixe o banho apenas para quando ele estiver realmente sujo. Faça isso durante o dia e seque-o bem. Gatos se limpam muito bem sozinhos. 

4 - Deixe as cobertas emboladas
elvis poodle
Dentro ou fora de casa, deixe uma coberta para seu gato ou cachorro. E, ao invés de dobrar direitinho, deixe o tecido embolado (gosto assim) para que ele possa se enfiar ali no meio e aquecer.

5 - Barriga cheia é importante
elvis poodle blog
Para nos mantermos quentes no frio, nós gastamos muita energia e precisamos comer mais. Então, nos dias mais gelados, é preciso aumentar um pouco a nossa ração.

6 - Ofereça água
elvis poodle blog
Gatos normalmente dormem de 12 a 16 horas por dia, e no frio chegam a dormir mais ainda. E como sentem menos sede, acabam não bebendo água. O problema é que felinos têm tendência a doenças renais e urinárias, então é importante que se hidratem. Acorde seu gatinho algumas vezes no dia e ofereça água para ele.
Minha mãe deixa várias vasilhas de água espalhadas pela casa, pois sou preguiçoso, ainda mais no frio. Mas quando veja a vasilha perto de mim, animo a beber água.

7 - Gripe e resfriado
Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno
Parecida com a gripe dos humanos, a traqueobronquite dos cães causa tosse e afeta o sistema respiratório. Ela é mais comum no frio, quando o ar fica seco e os ambientes mais fechados. Você pode prevenir com uma vacina e também evitando deixar seu animal em local fechado junto com muitos outros cães.
Os gatos também podem ser afetados nessa época por uma doença respiratória com sintomas como os do resfriado, com direito a nariz escorrendo; para ela também existe vacina.

Gostou das dicas? Faça seu comentário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário