Algumas músicas relaxam, outras dão ânimo. Muitas vezes minha mãe coloca música agitada, me põe no colo e começa a dançar comigo. Confesso que no início não gostava muito, ficava aflito com todo aquele som e movimento, mas acabei me acostumando e nos divertimos juntos.
O que gosto mesmo é quando ela coloca música clássica, essa sim me faz relaxar. Então resolvi pesquisar porque me sinto tão bem com esse tipo de música e descobri que na Universidade de Viena, na Áustria, foi feito um estudo sobre o efeito da música clássica em nós, caninos, e descobriram que essa música é realmente eficaz e até atua de forma terapêutica, sendo a música clássica branda a melhor alternativa. Nosso coração altera a frequência cardíaca para tentar acompanhar a frequência musical.
O resultado desse estudo nos cães, mostrou que 85% deles teve uma redução significativa no estresse, comparado com os outros cães da pesquisa que não foram submetidos à música.
Portanto adquira o costume de colocar seu amiguinho para escutar música clássica suave (violino e piano são ótimos), para tentar diminuir e controlar o estresse dele.
Veja nas fotos abaixo como fico quando ouço Mozart.
Gostou da postagem de hoje? Deixe seus comentários.
Vou tentar fazer isso com meu cachorro, ele late o dia inteiro. Obrigada.
ResponderExcluir